Conheça todos os imóveis de leilão no Rio Grande do Sul no nosso site

Na hora de locar um imóvel é preciso atentar a alguns detalhes do contrato.  O locatário deve deixar algumas garantias para o proprietário do imóvel. Para isso é importante  conhecer as modalidades de garantias com que trabalhamos:

 

·        CREDPAGO - Trata-se de uma garantia locatícia com cartão de crédito, que acaba de vez com toda aquela burocracia que envolve essa negociação. Para fazer uso desse recurso 100% online, basta que o locatário apresente seus dados pessoais, além do cartão de crédito que deve ter um limite superior a quatro vezes o valor do aluguel.

Doc Necessário: Cópia do RG, CPF e Ficha Cadastral Preenchida

 

·         TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - É um título de crédito regido, portanto, seus prazos e taxas são previamente determinados, o que o torna mais seguro. Seu valor pode ser determinado pelo locador/imobiliária, mas geralmente é calculado sobre o valor do aluguel mais encargos. O valor deverá ser pago à vista para a seguradora, e ficará caucionado em favor do locador/imobiliária. No fim do contrato, o valor caucionado será devolvido integralmente (e corrigido pela TR). Seu principal benefício é diminuir a burocracia no ato de locação, pois esta é uma garantia oferecida para os clientes, o que demonstra flexibilidade contratual.

Doc Necessário: Cópia do RG, CPF e Ficha Cadastral Preenchida.

 

 

·         FIADOR - É a pessoa que, sendo capaz de garantir a locação, responderá pelas dívidas oriundas do contrato de locação, como aluguel, condomínio, IPTU, dentre outras. O fiador não deve possuir nenhuma restrição financeira. Ou seja, a renda e patrimônio do representante deve indicar as suas condições de arcar com as obrigações decorrentes do contrato em caso de inadimplência do locatário.

Doc Necessário:

o    Locatário: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Renda (últimos 3 meses).

o    Fiador: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Certidão de Casamento (caso possua) e Matrícula do Imóvel (atualizada em no max. 30 dias).

 

 

·         CARTA FIANÇA EXÉRCITOModalidade em que a organização ou órgão emissor da carta garantirá todas as responsabilidades junto ao contrato de locação, tomando as medidas necessárias para o cumprimento do valor devedor. Nessa modalidade a empresa ou órgão passa a figurar como fiador de um contrato específico. Para essas situações, a organização fica responsável de arcar com as obrigações deixadas pelo inquilino em caso de inadimplência do mesmo.

Doc Necessário: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Renda.

 

 

·         SEGURO FIANÇA - Garantia de aluguel que dispensa a figura do fiador para o contrato. Nessa modalidade o seguro é contratado pela imobiliário em uma seguradora e os custos repassados para o inquilino de modo a combinar.

           Para isso, o inquilino deve comprovar que a sua renda fixa é 3x                     maior que o valor de locação do imóvel, mais os encargos.

Em caso de locação de imóvel comercial o valor deverá ser 5x maior que o valor do aluguel mais os encargos, podendo compor a renda de outras pessoas para esse valor.

          O seguro fiança é uma modalidade ágil e garante os direitos      tanto do locador quanto do locatário. Para isso o locador deverá trazer alguns documentos simples, como RG, CPF e passar por uma avaliação da seguradora.

          Doc Necessário: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (últimos 3 meses).

 

 

Temos as garantias locatícias que você precisa para morar bem!