Avaliador de Imóveis

Metodologia de avaliação de Imóvel

PTAM - Parecer técnico de avaliação mercadológica

Com o objetivo de retratar o comportamento do mercado por meio de modelos que suportem racionalmente o convencimento do valor, justificada ao estabelecido pela NBR 14.653.


Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, que permite a determinação do valor levando em consideração as diversas tendências e flutuações do Mercado Imobiliário, normalmente diferentes das flutuações e tendências de outros ramos da economia, sendo por isso o mais recomendado e utilizado para a avaliação de imóveis.

Avaliações mercadológicas para: 

Avaliação de imóveis para comercialização

Avaliação para divisões

Reavaliações

Partilhas, etc

Inscrição no CNAI 30108

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMATIVOS: BAIRROS DA CIDADE DE SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL

A distribuição dos bairros em Santa Maria, de acordo com a prefeitura municipal, pode ser verificada através do Mapa de Distribuição e Localização dos Bairros no Perímetro Urbano de Santa Maria/RS. Atualizaremos os dados após a elaboração do novo plano diretor.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Lei Municipal nº 2770/8622 , os bairros têm a seguinte constituição:

Bairro Camobi: Vila Soares do Canto, Parque Residencial Universitário, Parque Residencial Fiori D’Itália, Vila Operária, Vila Santa Helena, Vila Assunção, Vila Tereza, Vila Santos Dumont, Base Aérea de Santa Maria, Condomínio Vila Verde, Parque Alto da Colina, Petit Vilage e Vila Jardim.

Bairro Caturrita: Vila Negrine, Vila Bela União, Vila Jordânia, Vila Santa Rita, Vila São José e Vila Conceição.

Bairro Centro: Centro da cidade e Vila Major Duarte.

Bairro Cerrito: Vila Cerrito e Jardim Berleze.

Bairro Chácara das Flores: Vila Santa Terezinha, Vila Sant’Anna, Vila Dona Ana, Vila das Flores, Vila São Rafael e Vila Vitória.

Bairro Cohab Camobi: Núcleo Habitacional Fernando Ferrari.

Bairro Cohab Passo da Ferreira: Núcleo Habitacional Tancredo de Almeida Neves.

Bairro Itararé: Vila Menino Deus e Vila Bela Vista.

Bairro Juscelino Kubitschek: Vila Jóquei Clube, Vila Caramelo, Vila Rigão, Vila Prado, Conjunto Habitacional Santa Marta e Loteamento Novo Horizonte.

Bairro Km Três: Vila Tombesi, Vila Rossato, Vila Dr. Wautier, Fósseis da Alemoa, Vila Sinhá, Vila Palmares, e Vila Pinheiro.

Bairro Medianeira: Vila Plátano, Vila Holtemann, Vila Selemer, Vila Zulmira, Vila Bazégio, Vila Medianeira, Núcleo Presidente Vargas, Vila Limeira, Parque Residencial Duque de Caxias e Vila Imembuí.

Bairro Nossa Senhora das Dores: Vila Operária e adjacências.

Bairro Nossa Senhora de Lourdes: Vila São Luiz, Vila Roemer, Vila Rolim, Vila Nonoai, Vila Ana Maria, Vila Belém, Parque Residencial Nossa Senhora da Saúde e o Núcleo Nossa Senhora de Lourdes.

Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Vila do Carmo, Vila Jane, Vila Neumaier e Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Bairro Nossa Senhora do Rosário: Nossa Senhora do Rosário

Bairro Parque Pinheiro Machado: Vila Schmidt, Vila São João, Vila Santa Catarina, Vila Rossi, Vila Cauduro e Parque Residencial Pinheiro Machado. ]

Bairro Passo D’Areia: Vila Oliveira e Vila Mallet.

Bairro Patronato: Vila Rhode, Vila San Martin, Vila Kozoroski, Vila Militar, Parque Residencial Padre Caetano, Cemitério Ecumênico Municipal, Vila Guarani, Vila Noal, Patronato Agrícola Antonio Alves Ramos e Vila Renascença.

Bairro Pé de Plátano: Vila Presidente Vargas, Vila Almeida, Vila “B” dos Sargentos da Base Aérea e Jardim Lindóia.

Bairro Presidente João Goulart: Vila Presidente João Goulart, Vila Schirmer, Vila Fredolina e Vila Nova.

Bairro Salgado Filho: Vila Brasília, Vila Salgado Filho, Vila Valdemar Rodrigues, Vila Carolina, Vila São João Batista, Vila Brenner, Vila Norte, Vila Nossa Senhora do Trabalho e Vila Kennedy.

Bairro São José: Cemitério São José, Vila Figuera, Vila Sargento Dorneles, Vila Farroupilha, Vila Sarandi e Vila Maringá.

Bairro Tomazzetti: Vila Tomaz, Vila Bom Jesus, Vila Santa Rita de Cássia (antiga Jacareacanga), Vila Lorenzi, Vila Quitandinha e Parque Residencial Dom Antônio Reis.

Bairro Urlândia: Vila São Pedro, Vila Alegria, Vila Goiânia, Vila Formosa, Vila Santos, Vila tropical e Urlândia.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMATIVOS: QUALIFICANDO OS IMÓVEIS

Veja agora quais são os diferenciais de um imóvel de alto padrão.

1- Acabamento:
“O detalhe faz toda a diferença”. Sem dúvidas você já deve ter ouvido esta frase alguma vez. Afinal, de que adianta investir uma grande quantia em um produto mal acabado. O comprador quer um apartamento com acabamentos como se tivessem sido minuciosamente elaborados e executados por ele mesmo. Seja por um gesso bem feito, textura bem aplicada e pintura a “três mãos”.
Além disso, é necessário que os materiais da obra sejam o de melhor qualidade possível: mármore, porcelanato e madeira nobre. Tudo cuidadosamente aplicado por profissionais que visam o melhor resultado; tanto visualmente quanto com o objetivo de fazer durar o maior tempo possível.

2- Iluminação:
Uma residência bem iluminada torna o ambiente com mais vida. O imóvel de alto padrão, além de contar com uma grande quantidade de lâmpadas instaladas, conta com grandes janelas que privilegiam a entrada de luz natural além de ressaltar a vista. A propósito, cada vez mais as construtoras alinham-se com a causa sustentável, colocando mais janelas para que menos lâmpadas sejam acesas durante o dia.
Ao que se diz exclusivamente à s lâmpadas, é necessário que elas estejam instaladas no local correto e que elementos que necessitem de mais visibilidade no imóvel - como elementos arquitetônicos e/ou adornos - ganhem ainda mais destaque.

3 - Área de lazer:
área de lazer de alto padrão deve estar alinhada com as mesmas características que a do imóvel: luxo e acabamentos de primeira. É como se fosse uma extensão do imóvel do proprietário e fazer com que de fato ele se sinta em casa. Salão de festas, piscina, academia, espaço infantil e até mesmo spa são indispensáveis. Tudo isso privilegiando muito conforto e qualidade de vida.
O design desta área varia de acordo a escolha da construtora, mas independentemente de ter o estilo mais rústico ou moderna, o luxo é o que o predomina.

4 - Localização:
Um dos fatores determinantes de um imóvel de luxo é a sua localização. O prédio deve estar em uma área de alto padrão  deve contar com outros diversos empreendimentos de luxo, além de shoppings e espaços de lazer.

5 - Design de primeira (ou arquitetura de grife):
Não basta ter apenas um excelente acabamento se este não está conversando com o design. No entanto, independentemente de o estilo ser mais clássico ou contemporâneo, é necessário que o arquiteto imprima o seu estilo e saiba inseri-lo ao ambiente no qual será construído a fim de diferenciá-lo dos outros ao redor. Agora que você sabe quais são os 5 diferenciais de um imóvel de alto padrão, você já pode escolher o seu.

6 - É comum a apartamentos de alto padrão possuir diversas camadas de segurança. Câmeras espalhadas em pelas áreas de uso comum, seguranças, identificação eletrônica e sistemas de alarme sofisticados e eficientes, tudo em prol do conforto de seus moradores.