Imóveis Caixa sem custo com corretor para imóveis retomados leilões, lictação aberta, venda direta, vendireta on line e venda on line  https://casacentroimoveis.com.br/
Qual é a diferença entre a Tabela Price e a SAC?

Ao optar por um financiamento imobiliário, o comprador do imóvel pode escolher entre a amortização pela Tabela Price ou pela Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante). São essas duas formas que definem como a dívida da propriedade será paga ao banco.

Como vimos, na Tabela Price as parcelas são iguais do início ao fim da amortização. Em contrapartida, na tabela SAC, o valor da amortização do empréstimo é o mesmo: há uma alteração somente no valor dos juros — que vai diminuindo ao longo do tempo.

Dessa forma, a tabela SAC permite uma redução no preço das parcelas durante o tempo do financiamento. É feita uma amortização constante, como o próprio nome já diz, porém com um valor de prestação decrescente.

As duas opções é a diminuição dos juros durante o período do contrato, uma vez que a dívida do patrimônio também cai ao longo do tempo. Resumindo, pelo método da tabela SAC, a parcela tende a ser reduzida por conta da queda dos juros. Já na Tabela Price, as prestações são constantes mesmo com a igual redução da taxa.

Por fim, é importante levar em consideração todo o seu planejamento financeiro antes de solicitar um financiamento de imóvel. Para não ter problemas ou se encher de dívidas, você deve ter consciência das suas finanças e da renda mensal, independentemente do sistema de amortização escolhido.

Gostou de saber um pouco mais sobre o funcionamento da Tabela Price e da Tabela Sac? e como é feito o cálculo do financiamento por esse método? Então, compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais e faça com que mais pessoas tenham conhecimento sobre o assunto!

Outras Notícias