Imóveis Caixa sem custo com corretor para imóveis retomados leilões, lictação aberta, venda direta, vendireta on line e venda on line  https://casacentroimoveis.com.br/
Como reaproveitar móveis na decoração!

Como reaproveitar móveis na decoração


Reaproveitar móveis vai muito além de uma tendência em decoração. Isso porque apostar em peças antigas também é uma ótima forma de ajudar o meio ambiente. Afinal, a maior parte dos materiais da mobília é reciclável.

Pensando nisso, aquela cômoda que vem passando de geração em geração, a mesinha usada mais barata, ou o armário que você já cansou de olhar são excelentes opções para personalizar os ambientes da sua casa.

Continue conosco neste conteúdo e saiba como reaproveitar móveis na decoração de forma criativa, dando uma outra utilidade para os itens e uma cara nova para sua mobília!

As vantagens de reaproveitar móveis

Como mencionamos anteriormente neste post, reaproveitar móveis velhos é uma maneira ecológica de redecorar sua casa. Além de serem facilmente personalizados, a mobília reciclável pode ganhar novas funções.

Um exemplo de reutilização de móveis com uma função diferente são as tábuas de madeira, que poderiam ser pertencentes a uma estante. Você pode utilizá-las como prateleiras para livros, utensílios de cozinha, ou para posicionar objetos decorativos.

Pensando assim, além de auxiliar a natureza, também encontramos uma forma econômica de inovar na decoração de casa. Afinal, você estará utilizando móveis já pertencentes ou mais baratos.

5 dicas para reaproveitar móveis

Agora que você já possui uma mobília para reutilizar, como dar uma cara nova para as peças? Confira a seguir algumas dicas e cuidados para deixar seus móveis antigos novinhos em folha!

Pintura

A pintura é uma forma super fácil e criativa de dar mais vida para os móveis. Aposte em diferentes combinações de cores, mix de tonalidades e até mesmo desenhos, como flores e formas geométricas. O resultado final será alegre e moderno!

Além disso, ainda usando a pintura, você pode apostar no estilo conhecido como estêncil. Ele nada mais é do que uma forma de estampar a mobília reutilizada, deixando o ambiente muito mais personalizado.

E para realizar esse cuidado de forma mais sustentável, você pode optar pelo aluguel de compressor de ar e pistolas de tinta, facilitando a pintura da mobília de maneira ecológica.

Pátina

Outro jeito de restaurar móveis usando tintas é a pátina. Esse estilo de pintura passa aquela imagem de ?desgastado e chique? para a decoração da sua casa. Isso porque a técnica dá um acabamento rústico à s peças, deixando os móveis com um toque vintage.

Decoupage

Por falar em cuidados com o meio-ambiente, a decoupage é uma técnica incrível de reutilização de papéis e adesivos! Assim, você personaliza seus móveis com colagens diversas, adicionando mosaicos, desenhos e muito mais na sua decoração!

Reutilização com nova função

Como falamos anteriormente, algumas peças da mobília podem ser reutilizadas de uma forma diferente da usual. E para dar uma nova função aos seus móveis, basta usar sua criatividade!

Você pode brincar com mix de materiais, visando reaproveitar móveis mais antigos. Sendo assim, peças de vidro e de madeira de diferentes móveis podem formar uma mesinha de centro, por exemplo, além de estantes com gavetas.

Para uma decoração mais moderna, que tal aproveitar peças de descarte de lixo eletrônico? Você pode reutilizar monitores de tubo como estantes para objetos decorativos, vasos e muito mais! Fios de diferentes materiais podem se tornar decorações coloridas, contanto que sejam usados de forma segura.

Como reaproveitar móveis velhos de maneira responsável

Para garantir que o reaproveitamento de móveis seja feito da melhor maneira possível, não deixe de conferir se os móveis ou as peças escolhidas estão em excelente estado. Assim, você evitará dores de cabeça com itens danificados e garantirá também a segurança dos ambientes.

Caso queira transportar móveis pesados de um local para outro, o aluguel de itens como um elevador de carga pode ser uma excelente opção. Além disso, vale optar pelo aluguel de outras ferramentas necessárias para a personalização da mobília, como serras, pulverizadores e mais.

A partir dessas dicas, dê uma cara nova para seu imóvel de maneira responsável com uma decoração super personalizada! Assim, além de encontrar uma forma econômica de deixar os ambientes mais modernos, você também auxilia no bem estar do planeta. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Outras Notícias