Imóveis Caixa sem custo com corretor para imóveis retomados leilões, lictação aberta, venda direta, vendireta on line e venda on line  https://casacentroimoveis.com.br/
As preferências de compra de imóveis pelo público feminino!

Demandas e necessidades do público feminino. Mas em que pontos as preferências das mulheres se diferem das dos homens? Continue acompanhando e descubra!

Querem imóveis funcionais

Mulheres conseguem visualizar de maneira mais clara como será o dia a dia na casa nova. Por isso, já ficam atentas ao que consideram ser necessário para a manutenção e a higienização do imóvel, preferindo unidades com cozinhas e áreas de serviço menores, desde que não apertados demais. Também estão no foco da atenção feminina os materiais usados na construção e os acabamentos, do revestimento do piso até a qualidade dos armários embutidos. O grande diferencial nesse sentido está na facilidade dos cuidados com a casa.

Apostam em áreas de lazer menores

Grandes quintais, áreas privativas ou coberturas enormes podem até encher os olhos no caminho para a compra de imóveis, mas as mulheres sabem bem como esses espaços exigem mais recursos e tempo para serem mantidos em bom estado. Por isso, o público feminino tende a não valorizar tanto a amplitude, mas sim pequenas áreas verdes e uma boa infraestrutura — como churrasqueira ou piscina de qualidade comprovada.

Prestam atenção à segurança

Como o público feminino sabe que a segurança também é uma questão de localização, costuma preferir imóveis em locais que apresentem menos riscos. Para se certificar, as mulheres conversam com a vizinhança e verificam a existência de serviços próximos, como padarias, escolas, bancos e restaurantes, garantindo assim que a rua não ficará deserta e que as demandas da família serão devidamente atendidas. A existência de soluções de segurança, como porteiros, câmeras e grades, também conta pontos a favor.

Exigem bons acabamentos

Quando o assunto é preferência feminina na compra de imóveis, o perfil detalhista sempre vem à tona. E essa impressão realmente justifica no dia a dia! Mulheres conferem cada aspecto do acabamento, levando em conta a qualidade do material usado, a praticidade de manutenção da limpeza e até a presença de mofo ou de infiltrações, por exemplo. Se você trabalha com aluguel ou venda de imóveis usados, esteja ciente: para agradar esse público, é preciso entregar uma unidade antiga com o acabamento de uma novinha em folha!

Pensam em toda a família

A quantidade e o tamanho dos cômodos são fatores decisivos para o público feminino. Afinal, as mulheres querem garantir que cada membro da família terá um espaço próprio e que as áreas comuns atenderão às necessidades de companheiros, filhos e visitas. Também estão atentas aos serviços de lazer presentes em condomínios residenciais ou prédios, observando tanto a variedade de soluções como a segurança de playgrounds, piscinas e salões de festa.

Por fim, não se esqueça de que as mulheres dão bastante atenção ao orçamento familiar, não estando dispostas a fazer loucuras financeiras na hora de decidir pela compra de um imóvel. Além disso, outros aspectos também atraem a atenção das mulheres. É o caso da sustentabilidade. Quer saber mais sobre esse assunto para fechar mais negócios?

Então leia nosso post para entender essa nova tendência do mercado imobiliário!

Outras Notícias