Login
Seus resultados de pesquisa

Dicas: elementos internos que podem desvalorizar um imóvel!

Postado por Casa Centro Imóveis Online 16/06/2019
| 0

Hoje a CasaCentro vai te ajudar a identificar se o seu imóvel está desvalorizado por algum dos motivos abaixo, confira.

O mercado imobiliário pode ser uma excelente alternativa para ganhar um bom dinheiro. No entanto, é preciso ter em mente que essa é uma área extremamente competitiva e qualquer falha pode depreciar o preço de uma propriedade. Sendo assim, é essencial saber quais são os elementos internos que podem desvalorizar um imóvel.

Existem alguns fatores que saltam aos olhos da maioria das pessoas e podem, entre outras coisas, minimizar bastante o interesse de compradores em potencial. Quer descobrir quais são eles? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir:

Falta de amplitude

A falta de amplitude é um dos elementos internos que podem desvalorizar um imóvel. Mesmo nos dias de hoje, nos quais as plantas e projetos buscam contemplar mais a praticidade e a funcionalidade do que a metragem propriamente dita, um tamanho muito diminuto nos ambientes pode minar a precificação da propriedade.

É fundamental que cada cômodo tenha espaço suficiente para servir adequadamente o seu propósito. Uma cozinha que não comporte bem os principais eletrodomésticos, como geladeira e fogão, ou um quarto sem a capacidade de receber um armário, por exemplo, podem fazer a unidade ser extremamente malvista no mercado.

Excesso de personalização

O excesso de personalização em imóveis usados é uma das maiores razões para desvalorização dessas propriedades. Ter muita cor nos ambientes, por exemplo, pode afastar o interesse de pessoas que tem o intuito de se mudar rapidamente e que não querem perder tempo com uma nova pintura.

É fundamental que o design do interior seja prático, elegante e básico, apostando preferencialmente em móveis com linhas retas. Azulejos e pisos também são itens muito notados, sobretudo nos casos em que o comprador não deseja gastar com reformas meramente estéticas.

Ausência de vagas na garagem

Todos nós sabemos que a mobilidade urbana é um dos maiores problemas dos tempos modernos, especialmente nas grandes cidades. Mesmo localidades que contam com uma boa rede de transportes públicos apresentam falhas no Brasil e, dentro desse contexto, não contar com vagas na garagem pode fazer você perder dinheiro.

O carro passou a ser fundamental para o dia a dia de boa parte das famílias, o que implica na necessidade de uma área específica para guarda-los em segurança. O ideal é que esse espaço seja amplo e coberto, de forma a manter os veículos em condições adequadas para o uso.

Falta de manutenção

Por fim, a falta de manutenção é outro dos elementos internos que podem desvalorizar um imóvel. Quando um interessado em potencial entra na propriedade e vê sinais de descuido, ele pode desanimar rapidamente e partir para comprar uma unidade simular, mas que esteja em um melhor estado de conservação.

Procure cuidar bem das esquadrias, das portas e, principalmente, dos pisos e das paredes. Deixar os sistemas elétricos e hidráulicos em dia também é indispensável para fazer um bom negócio. Qualquer vazamento, infiltração, mofo ou falha na fiação precisa ser prontamente reparada.

Esses são alguns dos elementos internos que podem desvalorizar um imóvel. Gostou do conteúdo? Então confira também nosso artigo sobre os elementos internos que causam desvalorização!

Fonte: Valore imob

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Pesquisar

    R$ 0 para R$ 30.000.000

    More Search Options