Login
Seus resultados de pesquisa

IMPOSTO DE RENDA, posso declarar valor do imóvel atualizado?

Postado por Casa Centro Imóveis Online 03/04/2019
| 0

Saiba quais são os gastos que podem ser incorporados na declaração.

Na declaração do Imposto de Renda não é permitida atualizar o preço do imóvel pelo valor de mercado. Deve ser mantido o valor original e que foi pago no ano vigente.

De forma equivocada, algumas pessoas declaram o valor do imóvel atualizado afim de uma redução na contribuição do lucro imobiliário em uma futura venda.

“Como a Receita Federal do Brasil não permite que o custo de aquisição dos imóveis seja ajustado a valor de mercado na declaração, uma boa estratégia para aumentar o valor de aquisição do imóvel é acrescentar ao seu custo os gastos oriundos de benfeitorias e reformas”.

No que se refere à compra do imóvel é permitido acrescentar a este valor os possíveis gastos como corretagens, despesas com a escritura, custas, taxas de impostos e tributos relativos à transferência do bem.

Despesas com a construção, reformas e benfeitorias também podem ser incorporados na declaração do Imposto de Renda, mas é preciso ter as devidas notas e comprovantes.

“Podem ser incorporados gastos com reforma, construção, ampliação e pequenas obras, como pintura, encanamento e reparos em pisos e paredes. Todas as despesas devem ser passíveis de comprovação, por meio de recibos e notas fiscais com os devidos CPFs e CNPJs dos vendedores ou prestadores de serviço. As benfeitorias incluem tanto despesas com materiais de construção como gastos com mão de obra”

Caso não seja realizada nenhuma reforma e o contribuinte colocar o valor do imóvel atualizado de mercado este poderá cair na malha fina e terá que se explicar para a Receita Federal.

Fonte: Alexandre Prado

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Pesquisar

    R$ 0 para R$ 30.000.000

    More Search Options